Objectivos e descrição

A disciplina ensina a construir aplicações multimédia de complexidade média. São abordados os diferentes tipos de informação multimédia e a sua representação computacional. Analisam-se os paradigmas dominantes para estruturação de informação. Estudam-se e experimentam-se bibliotecas de suporte à programação, no âmbito de aplicações que envolvem manipulação e processamento de informação.

Saber

Fazer

Soft Skills

Programa

Aulas Práticas e Atendimento

Enunciado do trabalho prático.

Turnos práticos
Sexta-feira
11h-13h
Nuno Correia
Atendimento/dúvidas
Sexta-feira 14h-16h ou marcação por email.

Avaliação

Dois testes sem consulta (50%) + Componente prática com dois momentos
[1. Especificação + Estado Arte 2. Código+Relatório] (50%)
Nota mínima: 9.5 a cada uma das componentes.



Testes
Teste 1 15 de Abril de 2016, 11h00
Sala 128 - II
Teste 2 3 de Junho de 2016, 11h00
Sala 128 - II

Bibliografia

Acetatos das aulas disponíveis no Clip.
openFrameworks e OpenCV.

Multimédia e Tecnologias Interactivas, Nuno Ribeiro, FCA
5ª Edição, 2012.
Tecnologias de Compressão Multimédia, Nuno Ribeiro e José Torres, FCA, 2009.
Fundamentals of Multimedia, Ze-Niam Li, Mark S. Drew, Pearson, Prentice Hall, 2014.


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Notícias e avisos


23/6: Estão disponíveis as notas de época normal. Revisão no dia 29/6 às 11h no gabinete P3/11.
22/5: Estão disponíveis as notas do 1º teste.

20/5: Alteração da data de entrega do trabalho. Nova data: 29/5/2016.

31/3: Estão disponíveis no Clip os testes dos anos anteriores.

14/2: Bem-vindos à edição de 2015/2016 de Computação Multimédia.



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