Objectivos e descrição

A disciplina ensina a construir aplicações multimédia de complexidade média. São abordados os diferentes tipos de informação multimédia e a sua representação computacional. Analisam-se os paradigmas dominantes para estruturação de informação. Estudam-se e experimentam-se bibliotecas de suporte à programação, no âmbito de aplicações que envolvem manipulação e processamento de informação.

Saber

Fazer

Soft Skills

Programa

Aulas Práticas e Atendimento

Enunciado do trabalho prático.

Turnos práticos
Sexta-feira
11h-13h
Nuno Correia
Atendimento/dúvidas
Sexta-feira 14h-16h ou marcação por email.

Avaliação

Dois testes sem consulta (50%) + Componente prática com dois momentos
[1. Especificação + Estado Arte 2. Código+Relatório] (50%)
Nota mínima: 9.5 a cada uma das componentes.



Testes
Teste 1 27 de Abril de 2017
Sala a definir.
Teste 2 2 de Junho de 2017
Sala a definir.

Bibliografia

Acetatos das aulas disponíveis no Clip.
openFrameworks e OpenCV.

Multimédia e Tecnologias Interactivas, Nuno Ribeiro, FCA  5ª Edição, 2012.
Tecnologias de Compressão Multimédia, Nuno Ribeiro e José Torres, FCA, 2009.
Fundamentals of Multimedia, Ze-Niam Li, Mark S. Drew, Pearson, Prentice Hall, 2014.


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Notícias e avisos




14/2: Bem-vindos à edição de 2016/2017 de Computação Multimédia.

22/5: Data de entrega do trabalho 28 de Maio.

Estão disponíveis as notas do 1º teste.

Estão disponíveis as notas do 2º teste.

Estão disponíveis as notas de época normal. Revisão no dia 28/6 às 11h no gabinete P3/11.
Estão disponíveis as notas de recurso. Revisão no dia 14/7 às 14h30 no gabinete P3/11.
Estão disponíveis as notas de época especial.

SSe tiverem interesse em projectos de investigação nesta área, com possibilidade de bolsa, contactem-me por favor.
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