Objectivos e descrição

A disciplina ensina a construir aplicações multimédia de complexidade média. São abordados os diferentes tipos de informação multimédia e a sua representação computacional. Analisam-se os paradigmas dominantes para estruturação de informação. Estudam-se e experimentam-se bibliotecas de suporte à programação, no âmbito de aplicações que envolvem manipulação e processamento de informação.

Saber

Fazer

Soft Skills

Programa

Aulas Práticas e Atendimento

Enunciado do trabalho prático.

Turnos práticos
Segunda-feira
11h-13h
Nuno Correia
Segunda-feira 16h-18h Nuno Correia
Atendimento/dúvidas
Segunda-feira 18h ou marcação por email.

Avaliação

Dois testes sem consulta (50%) + Componente prática com dois momentos
[1. Especificação + Estado Arte 2. Código+Relatório] (50%)
Nota mínima: 9.5 a cada uma das componentes.



Testes
Teste 1 29/4/2019, 14h

Teste 2 12/6/2019, 9h


Bibliografia

Acetatos das aulas disponíveis no Clip.
openFrameworks e OpenCV.

Multimédia e Tecnologias Interactivas, Nuno Ribeiro, FCA  5ª Edição, 2012.
Tecnologias de Compressão Multimédia, Nuno Ribeiro e José Torres, FCA, 2009.
Fundamentals of Multimedia, Ze-Niam Li, Mark S. Drew, Pearson, Prentice Hall, 2014.


rgb

Notícias e avisos

Estão disponíveis no Clip as notas dos testes, do trabalho e dos exames: (Documentação de Apoio/Outros). Revisão de provas: dia 16 às 11h30m, gabinete P3/11.

Estão disponíveis no Clip as notas do segu
Estão disponíveis no Clip as notas dos testes e do trabalho: (Documentação de Apoio/Outros).

Estão disponíveis no Clip as notas do segundo teste: (Documentação de Apoio/Outros)

Estão disponíveis no Clip as notas do primeiro teste:
(Documentação de Apoio/Outros)

20/2: As aulas teóricas têm início a 11 de Março.

20/2: Bem-vindos à edição de 2018/2019 de Computação Multimédia.



´