Objectivos e descrição

A disciplina ensina a construir aplicações multimédia de complexidade média. São abordados os diferentes tipos de informação multimédia e a sua representação computacional. Analisam-se os paradigmas dominantes para estruturação de informação. Estudam-se e experimentam-se bibliotecas de suporte à programação, no âmbito de aplicações que envolvem manipulação e processamento de informação.

Saber

Fazer

Soft Skills

Programa

Aulas Práticas e Atendimento

Enunciado do trabalho prático.

Turnos práticos
Sexta-feira
11h-13h
Nuno Correia
Sexta-feira 14h-16h Nuno Correia
Atendimento/dúvidas
Sexta-feira 16h ou marcação por email.

Avaliação

Dois testes sem consulta (50%) + Componente prática com dois momentos
[1. Especificação + Estado Arte 2. Código+Relatório] (50%)
Nota mínima: 9.5 a cada uma das componentes.

Testes
Teste 1 19/4 - 17h30 Presencial
Teste 2 31/5 - 17h30 Presencial

Bibliografia

Acetatos das aulas disponíveis no Clip.
openFrameworks e OpenCV.

Multimédia e Tecnologias Interactivas, Nuno Ribeiro, FCA  5ª Edição, 2012.
Tecnologias de Compressão Multimédia, Nuno Ribeiro e José Torres, FCA, 2009.
Fundamentals of Multimedia, Ze-Niam Li, Mark S. Drew, Pearson, Prentice Hall, 2014.



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Notícias e avisos



6/3: Bem-vindos à edição de 2023/2024 de Computação Multimédia.



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